terça-feira, 21 de junho de 2016

Depois de 34 anos, FNF garante jogo da Seleção Brasileira em Natal pelas Eliminatórias

Natal, 26 de janeiro de 1982, Brasil 3, Alemanha Oriental 1, este foi o único jogo da Seleção Brasileira de Futebol na capital potiguar. Depois de 34 anos, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, conseguiu um feito inédito: a realização da primeira partida oficial da seleção do Brasil da história do Rio Grande do Norte. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21) pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao confirmar Brasil x Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, pela nona rodada, em data a ser definida, na Arena das Dunas.

Com gols de Paulo Isidoro, Renato e Serginho, a vitória do Brasil no amistoso com a Alemanha Oriental (gol de Dorner), por 3 a 1, em 1982, no antigo estádio Castelão, deixa as lembranças de um momento importante para o futebol norte-rio-grandense. A nova oportunidade, agora como uma partida oficial, por se tratar das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia 2018, demonstra o reconhecimento da CBF pelo trabalho da FNF.

“É um presente para o torcedor do Rio Grande do Norte. Uma notícia histórica que ganhará páginas do mundo, divulgando Natal, nosso destino, o Rio Grande do Norte, para todo o planeta. O futebol é uma indústria de grande alcance de massa, de divulgação imensurável. A Seleção Brasileira é uma marca muito forte”, afirma José Vanildo.

O presidente da FNF acrescenta. “A Federação fez seu papel, buscou o tempo todo, mostrando que estamos prontos para receber este grande show. Chegou a vez do Rio Grande do Norte, depois de 34 anos. Agradecemos a CBF todo reconhecimento, mostrando que tem democratizado o futebol e entendendo que era a vez de Natal. Vai ser casa cheia, principalmente por esse tempo todo sem a Seleção em Natal”, garante o dirigente.

Nenhum comentário: