segunda-feira, 25 de julho de 2016

Chapada do Apodi em defesas das águas, salve o Aquífero Jandaíra


O Aquífero Jandaíra é uma reserva de águas subterrâneas que está em toda a região da Chapada do Apodi e precisa ser preservado.

Porém, grandes empresas do agronegócio estão explorando as águas do aquífero como bens privados ameaçando, assim, o lençol freático com contaminação por agrotóxicos no solo e na agua mineral e secando os poços que abastecem os assentamentos rurais.

A água é um bem de todos e todas!

Não podemos nos calar: quarta-feira, dia 27, às 7:30h com concentração no posto de Bebel.

Junte-se a nós em defesa das águas.

14 comentários:

ANONIMO disse...

Essa matéria não condiz com a realidade.
Comentário de xixico" 999481229".

Anônimo disse...

Fuxico tá ganhando sua parte por isso comcorda

Anônimo disse...

Muito misquinho por parte desse cidadão, alegar que essa informação é falsa, simplesmente pelo fato de está ganhando algumas migalhas.

Anônimo disse...

Por onde anda Edilson do sindicato, parece que so era contra o projeto de irrigação

Anônimo disse...

Aos desinformados: pesquisem e se informam sobre este modelo de exploração, como ficaram as regiões por onde essas empresas (agronegócio) passaram: degradação dos solos, poluição, num curto espaço de tempo. Vejam também os baixos indices de desenvolvimento dos municípios onde essas empresas passaram. Vejam o caso de Baraúnas, uma das cidades mais violentas do RN.

Anônimo disse...

ESSAS EMPREZAS VIERAM PRA AJUDAR
E VOCES NAO RAZ NADA SO CRITICA

Anônimo disse...

CAVE POCO VA BUSCAR AGUA ONDE TEM EM VEZ DE FALAR MUITO
DEIXE DE CRITICAR ASEMPREZAS ELAS NAO GASTA NADA DE NINGUEM

Anônimo disse...

A retribuição dessas Empresas são muito poucas se levar em consideração o desastre por elas provocados.Apodi pagará um alto preço,é questão de tempo.

Anônimo disse...


Nós apodienses somos bestas mesmo. Todo mundo de fora que aqui chega enrica as custas de nossas riquezas naturais e depois ainda vão gastar em outras cidades e estados mangando de nós. É preciso que o município normatize a exploração do nosso lençol freático, cobrando royalties da água consumida, inclusive para os municípios que compram nossos 350 tanques diários de carros-pipa que saem para abastecer outras cidades. Temos que criar um MARCO REGULATÓRIO.
Renato Carnaúba - sítio Pé-de-serra.

Anônimo disse...

todos nos sabemos podi e ricomais quem tem coragem de fazer quando vem uma pessoa de fora e faz o que acontececritica e mais critica reuniao e mais reuniaotudo em vaonao vao fazer nada mesmoos os empresario nao vieram vao dormir e sonhar com aguaeles tiveram apoio eles nao vinham pra o rio grande do norte sem apoiotchau

Anônimo disse...

voces dizemque o povo de fora vem pra apodi enrica por que voces nao fazem que sao de apodi ja vi muito isso nao faz quando os outros fazem ficamm criticando

Anônimo disse...

o
de do sindicato
vao trabalhar
madesastre ior de apodi sao voces

Anônimo disse...

o
de do sindicato
vao trabalhar
madesastre ior de apodi sao voces

Anônimo disse...

cuidado os que fala muito ja foram tres
queria ser direito sem por isso aconteceuqueram ser direito sem ser