segunda-feira, 11 de julho de 2016

Seminário de Prestação de Contas Eleitorais 2016 movimenta legislativo do RN

Por meio do Seminário de Prestação de Contas das Eleições 2016, vereadores e assessores parlamentares de todo o Estado estão tendo acesso a informações valiosas para garantir mais transparência ao pleito eleitoral deste ano. O evento foi realizado com sucesso de público em Natal e Caicó e será levado a mais seis cidades. A ação é uma parceria da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte com o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte (CRC/RN).

Nesta semana, o seminário será realizado em Assú, nesta terça-feira (12); Mossoró, na quarta-feira (13); E em Macau, na quinta-feira (14). Na próxima semana, a programação segue nos municípios Pau dos Ferros (19), Patú (20) e encerra em Nova Cruz (26), contemplando assim todas as regiões do RN. As Inscrições estão abertas no site do CRC/RN (http://crcrn.com.br/cursos) e são gratuitas.

O evento tem uma significativa relevância devido as mudanças na legislação eleitoral com a minirreforma aprovada no ano passado. As principais foram quanto aos prazos para as convenções partidárias, filiação partidária, financiamento eleitoral por pessoas jurídicas e a redução do tempo de campanha eleitoral. Este conteúdo será apresentado por profissionais do CRC/RN, TRE/RN, OAB/RN e Ministério Público Estadual de forma prática, sob o contexto das áreas de contabilidade e advocacia.

Nenhum comentário: