quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Gestão técnica e planejada é a resposta de Alan para a queda de receita em Apodi

Os apodienses vivem momentos difíceis devido à crise econômica que assola todo o país. Sua superação depende da habilidade de cada prefeito na gestão do município. Para isso, o candidato a prefeito Alan Silveira (PMDB) aponta uma gestão técnica e planejada como saída para a problemática.

A explanação foi feita em entrevista ao radialista Tibúrcio Marinho, da rádio AM Vale do Apodi, durante esta quarta-feira (21).

De acordo com Alan, a equipe técnica vai possibilitar a aquisição de recursos dos entes estaduais e federais, enquanto que o planejamento permitirá saber quais áreas estão mais necessitadas e precisam de apoio. Atualmente, esses dois pontos são falhos no município.

“Temos que fazer uma gestão técnica e uma gestão de planejamento. Faremos uma equipe de planejamento, onde essa equipe vai estar sempre trabalhando sobre essa área, e também buscar recursos. A gente sabe que a receita cai, mas tem como a gente driblar essa queda através de incentivos e de parcerias”, destacou.

Alan Silveira quer trazer de volta projetos importantes para a agricultura familiar, como o da piscicultura, da avicultura e do balde cheio, incentivando o produtor rural e aquecendo a economia local.

“Andamos muito no município de Apodi e eu venho aprendendo muito com essas andanças. Eu vi que o povo de Apodi que dê atenção, que faça uma gestão de parcerias e, ao mesmo tempo, de diálogos. Montei meu plano de governo ouvindo cada seguimento do município de Apodi. É um plano de governo, onde muitos podem dizer até que é um pouco básico, mas é o que realmente o povo de Apodi está pedindo”, argumentou o candidato.

O turismo também foi citado como solução para amenizar a queda de receitas. Isso porque, o município de Apodi é favorecido com importantes pontos turísticos que não são valorizados pela atual gestão, como o Lajedo de Soledade, Lagoa do Apodi e Barragem de Santa Cruz.

“Nós queremos fazer uma gestão onde Apodi entre no roteiro turístico do Rio Grande do Norte. Temos que fazer uma gestão, onde o turista passe mais tempo no nosso município, deixando dinheiro em Apodi”, exemplificou.

Além desses, Alan também quer incentivar a criação de grupos culturais e artísticos, promovendo o desenvolvimento cultural da cidade e aumentando o interesse dos turistas pelo município de Apodi.

Fonte: Assessoria do candidato

11 comentários:

Anônimo disse...

Gestão técnica já vimos isso em Apodi em 2009 e foi um desmantelo total deixarão as obras abandonada e etc.

Anônimo disse...

Talvez seja como os elefantes brancos deixados na barragem.. Obras sem planejamento com um único intuito de desviar verba!

Anônimo disse...

O CANDIDATO DO PMDB ESTÁ DANDO ORDEM COMO SUPERAR AS QUEDAS DE RECEITAS EU SEI

COMO FAZER E TAMBEM SEI COMO VC VAI FAZER TIRA A METADE PRA VC E O RESTO SERÁ DEIXADO PARA O PROXIMO MANDATO.

Anônimo disse...

CHEGA DE MENTIRAS E ENGANAÇÕES!!!
pior é VOTAR EM FLAVIANO Q NÃO FEZ E NEM FARÁ!!
SE FLAVIANO FOR REELEITO COITADOS DOS FUNCIONÁRIOS VAI COMEÇAR ATRASAR O PAGAMENTO - ALEGANDO A CRISE ECONÔMICA E QUEDA NAS RECEITAS...ETC
FORAA FALSIANO!!!

Anônimo disse...

Vou com o 65 senao ate eu me tomo ña cgu

Anônimo disse...

Vou tb no 65 senao a cgu inrola nois

Anônimo disse...

Dona gorete deu un bom exemplo d gestao técnica segundo a cgu

Anônimo disse...

Esse tempo todo de crise nunca alegou nem atrasou pagamento pq faria isso agora.a gestão técnica e planejada ja basta a da mãe do menininho
voto 65 de ♥♥♥

Anônimo disse...

Não votem no menino

Anônimo disse...

Já está passando da hora de nós deixarmos essa burrice de se achar felizes chamados de bacuraus e bicudos. Acordem bando de equinos.

Anônimo disse...

Gestão técnica com o pai dele lá? Como é isso, mínimo?