segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Alan se reúne com moradores e discute melhorias para zona rural

Atendendo ao que foi solicitado durante a campanha, o prefeito eleito de Apodi, Alan Silveira (PMDB) e a sua vice, Hortência Regalado (PSDB), iniciaram neste domingo (16) visitas às associações rurais para discutir problemáticas e buscar soluções.

O trabalho dos dois gestores começou antes mesmo da posse, que acontecerá em 80 dias.

A primeira associação de moradores rurais visitada por Alan e Hortência foi a da comunidade de Grossos, na região da Pedra, há cerca de 30 quilômetros da sede do município.

Reunidos debaixo de um alpendre, os moradores explanaram a necessidade de água para uso doméstico e animal. Eles vivenciam uma estiagem de mais de 5 anos e já não têm mais de onde tirar o líquido precioso.

Como segunda prioridade, os agricultores elencaram o corte de terra, fornecido pela prefeitura, para o plantio de milho e feijão no período chuvoso. Eles destacaram que deixaram de plantar no início deste ano, por falta de planejamento da secretaria responsável, que não disponibilizou os cortes na época certa.

Em resposta à falta d’água, Alan disse que esta tem sido a principal reivindicação em todas as comunidades rurais que passou durante a campanha e frisou que já tem uma visita marcada à FUNASA, onde irá pleitear recursos para a solução desse problema.


Nenhum comentário: