domingo, 30 de outubro de 2016

Politicagem quase inviabiliza Centro Cirúrgico da Maternidade Claudina Pinto

Não é de hoje que a Maternidade Claudina Pinto vem sofrendo com a politicagem praticada pelos Bacuraus de Apodi, em represaria ao trabalho desenvolvido por Castelo Torres.

Todos devem lembrar do ocorrido com a Banda Aviões do Forró, que havia se prontificado a realizar show beneficente em prol da construção do Centro Cirúrgico da APAMI-Apodi/RN, porém, integrantes ligados ao PMDB interviram junto a empresários da banda, e com o próprio cantor Alexandre e conseguiram impedir que toda a renda possivelmente adquirida pela festa fosse revertida à maternidade.

Alegando politicagem, uma das bandas de forró mais famosa do Brasil anunciou mudança de planos, e fez seu próprio show beneficente, arrecadando cestas básicas para entregar a população carente da cidade.

Contudo, Castelo Torres não desistiu de seu projeto e levou adiante a construção do centro cirúrgico, mesmo sem o apoio do Aviões do Forró, e em julho desse ano conseguiu inaugurar o Centro Cirúrgico da APAMI.

Mais uma vez a politicagem de nossa cidade tenta atrapalhar o trabalho de Castelo Torres, sob a ameaça da prefeitura não firmar convenio e provocar o fechamento da Maternidade.

Por meio de interlocutores, a futura gestão tem deixado claro que se Castelo não entregar a presidência da APAMI, a PMA poderá não renovar o convênio.

A ideia da nova gestão e eleger Júnior Morais como presidente, ocupando o lugar de Castelo Torres a frente da direção da unidade.    

Um comentário:

Marcos pinto disse...

O parente Klínger Pinto já começou a fazer gol contra, antes mesmo do jogo começar, construindo, assim, paulatinamente e no decorrer desses próximos 04 anos, o mesmo desgaste que levou a sua esposa para uma retumbante derrota. Se ele continuar com essas manobras politiqueiras nada recomendáveis, estará edificando com solidez a candidatura do Dr. Paulo Viana para o pleito de 2020. Dr. Paulo é o único nome que representará a oposição construtiva à gestão do Alan Pinto, com honradez e dignidade, atributos éticos que tem norteado toda sua honorável biografia.