sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Manifestação contra fechamento do Hospital Regional de Apodi ocorre hoje

Mobilização é organizada pelos funcionários e conta com apoio de toda sociedade organizada apodiense

O município de Apodi integra hoje, a partir das 9h, uma mobilização em prol da saúde pública do Rio Grande do Norte. O ato é organizado pelos funcionários do Hospital Regional Hélio Morais Marinho – HRHMM. A manifestação é em defesa do não fechamento do Hospital Regional do município; do sistema SUS e da liberação imediata de recursos para a manutenção desta importante unidade hospitalar.

No caso, em Apodi, a manifestação ganha mais força e foco em relação ao recente fechamento do Hospital da Mulher em Mossoró. O coordenador do hospital, Leandro Maia, reforça que a mobilização chamada “Vem pra rua, nossa bandeira é o Apodi!” não tem bandeira partidária e é apoiado por cidades como Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

“Queremos que a comunidade venha e participe conosco dessa manifestação que pertence a um movimento que não é político, mas tem o interesse de fazer com que o Hospital Regional não deixe de atender nosso irmãos de Apodi e região”, destaca Dra. Solange Noronha.

Nenhum comentário: