segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Prefeito Flaviano inaugura escola da região do Polo Góis


No início da noite deste Sábado (17), o prefeito Flaviano Monteiro, o vice José Maria, Secretários, lideranças municipais e os Vereadores Chico de Marinete, Soneth Ferreira, Genivan Varela e Júnior Carlos, além dos vereadores eleitos Gilvan Alves, Charton Rego, Bebé Gama, Paulo de Telécio e Elson Marinho entregaram a Escola Municipal Valdomiro Pedro Viana aos moradores da região do Polo Góis.

A Escola atenderá a demanda de várias comunidades rurais e os assentamentos Paulo Canapum, Tabuleiro Grande, Caiçara, São Bento e Góis. Construída com recursos próprios há um custo de aproximadamente 600 mil, além da mobília totalmente nova.


A escola é um sonho antigo dos moradores da região. "Nossas Crianças do 6º ano tem que se deslocar até a cidade, pois a escola até então da comunidade não oferecia ensino fundamental maior, fazendo um percurso de ida e volta de cerca de 80KM diário, enfrentando sol, chuva, atoleiro, etc. Os mais distante saem de 5 horas de suas casas para irem até a zona urbana para estudar, agora esperamos que essa realidade mude com a chegada da escola", disse a moradora Sandra Barbosa.

A escola foi construída para atender até o 9º ano do ensino fundamental, com estrutura moderna, salas climatizadas, material pedagógico novo, entre outros. A Escola foi entregue em uma noite memorável. "Realizamos mais um sonho, só sabe a importância dessa escola quem conhece a realidade dos estudantes dessa região, fazendo um percurso diário entre estrada vicinal e BR 405, convivendo com o perigo todos os dias, agora tudo isso vai mudar, estamos deixando uma Escola digna dos moradores dessa região que há muitos anos sonhava com essa Escola", destacou o prefeito Flaviano Monteiro.


Uma região produtora de Petróleo que não tinha costume de ver o retorno dos ROYALTIES para a melhoria da qualidade de vida dos seus moradores, com a gestão Apodi terra querida essa realidade mudou. "Foi um momento de muita emoção, uma noite memorável", disse o morador Miguel Morais.

Nenhum comentário: