quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Queda do Brasil no ranking da educação evidencia importância de estrutura e estímulo escolar no processo de aprendizagem

Segundo dados divulgados pelo Pisa (sigla em inglês para o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), nesta terça-feira (6), as notícias não são animadoras para o Brasil quando o assunto é educação. O país perdeu pontos no ranking mundial, fato que evidencia a dificuldade dos estudantes brasileiros em ciências, em matemática e em leitura e mostra que o incentivo e aproximação das crianças a esses assuntos são de extrema importância. 

Defensora de metodologias que integrem os alunos e estimule o aprendizado de diversas formas, a Escola Lápis de Cor desenvolve métodos focados em fomentar o hábito da leitura desde os primeiros anos de vida escolar das crianças. Eventos como a "Feira do troca-troca do Livro" e a "Ciranda de Livros" fazem parte do calendário escolar e proporcionam aos alunos uma aproximação com o letramento literário a partir do olhar, o tocar e o ouvir. 

"O contato das crianças com os livros é fundamental para que elas criem o vínculo e o hábito da leitura. Além de ser feito no ambiente escolar, é importante que esse incentivo venha também do núcleo familiar. Quanto antes a criança criar uma afinidade com os livros e for despertada para o hábito da leitura, melhor", destacou Luciana Fortunato, coordenadora pedagógica da Lápis de Cor.

Nenhum comentário: