quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Apodi: O debate das ruas chega à Casa do povo

Foto: Jânio Duarte

Uma ideia defendida pelo vereador Gilvan Alves, amplamente discutida nas ruas do nosso município, logo após as seguidas faltas, parte de uma manobra política de alguns ex-vereadores e outros ainda atuais vereadores, bloqueando a pauta da casa por falta de quórum.

Na sessão extraordinária realizada hoje, 05, na Câmara Municipal de Apodi, os vereadores estiveram reunidos para debater o projeto de lei N 065/2016 que prevê o desconto de até 100% do subsídio dos vereadores em caso de falta injustificada as sessões. A proposição foi apresentada pelo atual presidente do Poder Legislativo apodiense, Genivan Varela, e conta com o apoio de parlamentares como Gilvan Alves.

Para o vereador de primeiro mandato Gilvan Alves, uma ideia que ele já defendia há muito tempo. “Defendemos esta nova ideia, por entendermos, que como um funcionário comum, a serviço do povo, os faltosos, deve ser punido, por estarem, erroneamente, prejudicando o progresso e andamento dos serviços que são prestados ao povo”, disse Gilvan Alves em sua fala. “Já estava dentro do nosso planejamento a proposição desta ideia, mas como a mesma já tramita na casa, basta defendermos e aprovarmos a mesma”, continuou.

Gilvan ver na ideia uma forma de moralizar a função parlamentar no município. “Caros amigos (as), este é o caminho para moralizarmos e avançarmos nos trabalhos dentro do legislativo municipal. Arrumaremos nossa Casa, e logo após, iremos debater mudanças pertinentes ao executivo”, concluiu.

Nenhum comentário: