quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O papel do vereador é legislar e fiscalizar, diz Gilvan Alves

Gilvan Alves - na tribuna da casa do povo. Foto: Jânio Duarte
Na manhã desta quinta feira, 09, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Apodi, o vereador Gilvan Alves (PTdoB), iniciou sua fala enfatizando o verdadeiro papel do Vereador no exercício de suas funções, trazendo na tribuna as atribuições que cabe ao legislador.

“Qual a função de um vereador? Legislar e fiscalizar”. Alves destacou as funções de legislar e fiscalizar, detalhando cada uma individualmente, apresentando as devidas justificativas. Também falou sobre o projeto que tramita na casa, que impõe regras com relação a criação de logomarcas, slogans no município, que deverá ser votada na próxima sessão.

No tocante ao papel de fiscalizar ele destacou que cada cidadão pode realizar essa fiscalização, mas frisou que cabe ao vereador a questão de fiscalizar. “A partir da escolha da sociedade, eles elegem treze vereadores para fiscalizar, somos representantes do povo”, frisou.

O parlamentar fez uma analogia, ressaltando que quando cada vereador é eleito ele já sabe que foi eleito para isso. Fiscalizar, por isso a obrigação de cada parlamentar na casa legislativa é fiscalizar irrestritamente, ou seja, desempenhar suas funções.

“Tenho dito e vou repetir, para que todos entendam. Esse vereador não será empecilho aos projetos apresentados, seja do Executivo ou Legislativo, mas no que diz respeito a fiscalização dos recursos público vamos continuar, pois estamos sendo pagos pra isso”, acrescentou.

Nenhum comentário: