quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Piso do professor é assegurado com pagamento em dia

Itaú é um dos poucos municípios do Rio Grande do Norte assegura o pagamento do Piso Nacional aos seus professores. E em dia, que fique bem expresso.

A Secretaria de Administração e Finanças concluiu o pagamento da folha de janeiro com o piso de R$ 1.724,10 (mil setecentos e vinte e quatro reais e dez centavos), equivalente a 30 horas, valor proporcional aos R$ 2.298,80 (dois mil duzentos e noventa e oito reais e oitenta centavos) para 40 horas.

Esse compromisso foi honrado antes mesmo do final do mês, na última sexta-feira (27).

Valorização
Segundo o secretário Marcos Morais, o valor para a maioria dos professores chegou aos mais de 2 mil reais, quando se adicionam vantagens como quinquênios, especializações e mestrado. “Desde o início da administração do prefeito Ciro Bezerra (DEM), em 2013, estamos pagando o Piso Nacional, o que nunca havia acontecido anteriormente” – disse.

Hoje apenas 44.9% dos municípios brasileiros estão pagando o piso nacional, segundo informações do Ministério da Educação.

“É uma forma de honrar o trabalho dos professores em prol da sociedade e do futuro da cidade, além de valorizá-los”, justifica Ciro Bezerra.

Nenhum comentário: