quarta-feira, 8 de março de 2017

Servidores aceitam proposta da Prefeitura


Uma assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (8) marcou o fim da negociação salarial entre o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Apodi (Sintrapma) e a Prefeitura.

De acordo com informações repassadas ao blog, o funcionalismo aceitou a proposta de reajuste salarial de 7,64%, que corresponde à reposição da inflação baseada no IPCA. E ainda 6,29% para todas as demais categorias que integram o serviço público municipal.

O reajuste será dividido em quatro parcelas. Durante a assembleia a negociação foi saudável e houve bom diálogo entre as partes envolvidas.

Em Apodi, depois de três anos os servidores tiveram pelo menos a correção da inflação do período e ao que parece o prefeito Alan Silveira manterá os salários rigorosamente em dia.

Pelo que diz a lei do piso, prefeitos e governadores devem aplicar esse percentual de correção logo a partir de janeiro de 2017. E de forma linear, para todos os professores da educação básica, independentemente de quanto já sejam suas remunerações ou salários-base.


Foto: Josenias Freitas


Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: