quarta-feira, 22 de março de 2017

Vereadores participam de Audiência Pública sobre a reforma da Previdência no Sindicato Rural


A audiência publica que debateu a PEC 287 da reforma da Previdência, também contou com a presença do vereador Gilvan Alves (PTdoB), que é contrário a qualquer manobra que venha prejudicar os contribuintes, e trabalhadores de todas as classes.

“Na última semana em todo o Brasil vimos manifestações contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal, é justo que nós Vereadores, que somos legisladores também se envolvamos e colocamos a disposição dos manifestantes e dizemos não aquilo que vai de contra os anseios do trabalhador, é momento de crise, mas não podemos tirar da classe que tanto sofre, os trabalhadores", disse Alves.

Para ele, esta medida vem contrária aos verdadeiros benefícios que o trabalhador merece, está faltando diálogo sobre o assunto. “Está faltando conversar com a sociedade e fazer uma análise mais aprofundada do tema Seguridade Social como um todo, que é composto por Previdência Social, Assistência Social e Saúde Pública”.

Já para o parlamentar Charton Rêgo, diz que temos que debater também a questão do trabalhador rural. “A vida no campo não é fácil, pois exige esforço físico, diferente das outras atividades laboral. Pela proposta, o trabalhador rural passaria a ter uma contribuição individual, em vez da contribuição sobre a venda, como ocorre hoje. Esse trabalhador não tem capacidade de ter renda líquida para pagar previdência. Essa modificação tira a expectativa em mais de 70% de alcançar a aposentadoria”, enfatizou Rêgo.

Na audiência estiveram representantes das escolas estaduais e do IFRN, diretoria do Sintrapma e do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Rio Grande do Norte) e STTR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais).

Nenhum comentário: