segunda-feira, 24 de abril de 2017

Além de Salários atrasados Servidores do Estado poderão cair na Malha Fina da Receita Federal por erro do Governo Robinson Faria

Do Blog de Janeayre Souto

Servidor, é urgente a correção da Declaração de Imposto de Renda!

Como se não bastasse receber os salários atrasados há exatos 15 meses, o Governo Robinson Faria, ainda produziu e distribuiu uma falsa Declaração de Rendimentos – Imposto de Renda 2017.

E por que isso se deu? Isso ocorreu por que o estado desde o mês de janeiro de 2016, vem pagando os salários dos servidores com atraso, ou seja, fora do mês, a SEARH, deveria ter disponibilizado a Declaração de Rendimentos – Imposto de Renda 2017, retratando essa realidade, e isso não aconteceu.

Como todos sabem somente os servidores ativos dos órgãos que possui arrecadação própria e os servidores ativos lotados na SEEC, recebem os seus vencimentos dentro do mês.
A Declaração de Rendimentos – Imposto de Renda 2017, que foi disponibilizada ainda no mês de março para os servidores, traz um grave erro, por que não refletiu a atual realidade do pagamento aos servidores estaduais.

Como os servidores inativos e os pensionistas dos órgãos que possuem arrecadação própria e os da SEEC, bem como os demais servidores ativos, inativos e os pensionistas, dos demais órgãos e secretarias de estado, que não receberam os seus vencimentos relativos ao mês de dezembro dentro do próprio mês de dezembro de 2016, tem que observar a nova Declaração de Rendimentos – Imposto de Renda 2017, disponibilizada pela SEARH.

Caso esses servidores ativos, inativos e os pensionistas já tenham feito a declaração do seu imposto de renda, deverão fazer a Declaração Retificadora do seu Imposto de Renda e levar em conta a nova Declaração de Rendimentos – Imposto de Renda 2017.

Mas se esses servidores ativos, inativos e os pensionistas ainda não tenham feito a sua Declaração de Imposto de Renda 2017, deverão levar em conta a nova Declaração de Rendimentos – Imposto de Renda 2017, que deverá ser disponibilizada a partir da próxima segunda-feira (24).

Vejam, além dos transtornos do atraso do pagamento dos salários dos servidores estaduais o Governo Robinson Faria, ainda induz os servidores ativos, aposentados e pensionista a sonegar a Receita Federal e consequentemente cair na malha fina da Receita Federal.

Lembrado que o prazo para se declarar ou se retificar o Imposto de Renda termina na próxima sexta-feira (28).

Governador Robinson Faria, respeite os serviços e os SERVIDORES PÚBLICOS ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS do nosso estado!

Nenhum comentário: