sábado, 29 de abril de 2017

Escola de formação 2017 do STTR de Apodi/RN teve início na manhã deste sábado (29)


Desde a manhã deste sábado (29 de abril) está acontecendo na sede do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi/RN a primeira atividade da Escola de formação do STTR de Apodi para o ano de 2017.

Nesse primeiro encontro está sendo abordada através de oficina a temática: Análise de Conjuntura 2017, que tem como colaborador José Edson da COOPERVIDA. 


A escola de formação 2017 do STTR de Apodi/RN contemplará cinco temáticas que serão sugeridas ao longo dos encontros por seus próprios participantes diante das necessidades apresentadas, porém há eixos temáticos que se apresentam como proposições como é o caso dos seguintes eixos: CAMPESINATO; AGRICULTURA FAMILIAR; MODELO DE DESENVOLVIMENTO: SUSTENTABILIDADE VERSUS AGRONEGÓCIO; REFORMA AGRÁRIA E ESTRUTURA FUNDIÁRIA; RELAÇÕES DE GÊNERO; AGROECOLOGIA; SINDICALISMO NO BRASIL, EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ECONOMIA SOLIDÁRIA.


Cerca de 30 pessoas estiveram participando desse primeiro momento, entre eles jovens, mulheres lideranças comunitárias que são agricultores/as de diferentes comunidades rurais de Apodi das quatro regiões que compõem o município.

Nenhum comentário: