sexta-feira, 28 de abril de 2017

Facções criminosas atacam famílias de policiais em Natal

Por Erick, O Caçador

Nas Últimas semanas, pelo menos quatro casos graves de ataques contra policiais civis e suas famílias ocorreram na Grande Natal. Num dos casos, o policial foi amarrado enquanto sua casa sofria um arrastão; Noutro, um familiar foi sequestrado. Nas demais situações, marginais estão dando "ordem de despejo" aos policiais e suas famílias. Grave, uma situação dessas!

Policiais Militares tem sofrido ataques idênticos, inclusive com vários tendo sido mortos esse ano. A conclusão lógica é a de que os casos não estão isolados entre si. E não estão mesmo!

Por meses, as Facções Criminosas tem declarado, em seus "salves" , que seus filiados devem realizar ataques a Policiais e suas famílias, para destruir seus inimigos e "botar terror". Pois está em andamento, simplesmente!

O pior é que, aparentemente, os profissionais não estão sendo tratados pelo Poder Público de forma especial. Não há comissão do Ministério Público para apurar tais agressões, tampouco o tema tem recebido a atenção de políticos em mandatos estaduais. Na imprensa, o assunto não recebe destaque. Não há mobilização de entidades de Direitos Humanos, nem da OAB, sobre o caso. Difícil explicar o porquê disso...

Marcante tem sido o tratamento "diferenciado" no caso dos policiais presos pela "Operação Intocáveis", ano passado, em Mossoró, por supostamente integrar grupo de extermínio de marginais. Esses policiais, que continuam presos, tem sido tratados com um rigor que já está sendo considerado excessivo, dado que as provas não apareceram.

Dado que até a Força Nacional foi utilizada na "Operação Intocáveis", seria pedir muito que as autoridades competentes dessem a mesma atenção ao extermínio de policiais e ameaças a suas famílias?

Erick Guerra, O Caçador

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: