sexta-feira, 30 de junho de 2017

CDP de Apodi passará por reformas e ganhará novas instalações de segurança mais modernas

CDP de Apodi - modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte. (Foto: cedida) 

A unidade que é modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte e que nunca foi registrado qualquer tipo de rebelião, fuga, homicídio ou suicídio, passará por mais uma grande obra.

Na verdade já foram iniciadas mais uma obra no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, através de parceria com o Poder Judiciário local.

“Vamos concluir os serviços de iluminação interna e externa, com acionamento automático, ligando e desligando, e mais a construção de uma cobertura para receber as visitas e agentes. Hoje a única sombra é de uma única árvore”, explica o diretor da unidade Márcio Morais.

“Com essa cobertura será possível em futuro próximo, construirmos uma recepção. Outra novidade é a melhoria no sistema de monitoramento que será em imagem HD. Já compramos um DVR, novos cabos, câmaras, conectores, um raque com placa de proteção para os equipamentos”, acrescenta Márcio.

“Nosso objetivo é garantir mais segurança e melhores instalações”, reforça o diretor.

Atualmente o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi conta com 80 vagas, que foi construído em 2015 com recursos de penas pecuniárias, garantidas através de parcerias com o Judiciário, tendo respaldo do Ministério Público.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi hoje conta com 70 detentos cumprindo pena em regime fechado.

A unidade recebe presos da Comarca de Apodi – que inclui os municípios de Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Rodolfo Fernandes.

E ainda da Comarca de Portalegre – composta pelas cidades de Viçosa, Riacho da Cruz e Taboeiro Grande, totalizando 09 municípios.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: