sexta-feira, 9 de junho de 2017

Leitor quer saber - se o asfalto do bairro Lagoa Seca foi pelo ralo?

Passeando um pouco pelas redes sociais, percebemos que alguns munícipes tem questionado o posicionamento da câmara municipal, no que se refere ao andamento das obras no município.

Alguns tentam inverter a situação, colocando a culpa nos vereadores, pelo fato de não fazerem essa ou aquela obra. Aos vereadores cabe apenas legislar e fiscalizar.


Até dezembro do ano passado, era comum a câmara municipal travar pautas que beneficiavam população como um todo.

Entenda melhor o Poder Executivo:

Segundo a Constituição Brasileira de 1988, cada município é autônomo, sendo responsável pela sua própria organização, administração e arrecadação de impostos.

Aos prefeitos cabe a administração dos serviços públicos municipais nas áreas da saúde, educação, transporte, segurança e cultura.

Ainda é de competência dos prefeitos apresentar projetos de leis à Câmara Municipal, sancionar, promulgar, fazer publicar e vetar as leis, convocar extraordinariamente a Câmara Municipal, quando necessário, e representar o município em todas as circunstâncias; requisitar à autoridade policial mais graduada no município a força necessária para fazer cumprir a lei e manter a ordem; e prestar contas de sua administração, na forma estabelecida na Lei Orgânica do Município, nas disposições constitucionais e na legislação específica. 

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: