quinta-feira, 22 de junho de 2017

"Recursos dos royalties tem que ser investido em obras estruturantes", diz Vereador

O Vereador Gilvan Alves (AVANTE) no uso da tribuna da casa legislativa abordou os seguintes temas na sessão ordinária de hoje: - Inicialmente deixou os pesares aos universitários que foram assaltados, na volta de Mossoró à Apodi. Voltamos a tona o velho assunto da falta de uma universidade em solo apodiense.

“Sabemos das dificuldades que é se dirigir para Mossoró ou Caraúbas. Fui universitário e conheço a realidade de cada um, mesmo assim não desistam de seus sonhos. Tenham força, coragem e perseverança para continuar”, disse Gilvan.

Em relação a Banda de Música Antonio de Pádua Leite, estaremos fazendo uma alteração no projeto, para a contratação de bolsistas, visto que será de forma paliativa e não de forma definitiva. “Queremos que o dinheiro investido seja realmente para quem entende de música. Quem tem que contratar é o maestro”, questiona Alves.

Gilvan também abordou a questão da localização do novo cemitério. “Hoje o terreno para construção do novo cemitério está a 150m da Lagoa, portanto se a lagoa vier a encher vai chegar próximo ao terreno”, disse. “Não podemos criar outro problema ambiental”, acrescenta.

O parlamentar ainda mencionou sobre três pregões ou registros de preços, que não tem nenhum problema, pode fazer normalmente. Mas o que questiono são os valores em investimentos em festividades, em detrimento de investimentos de obras estruturantes.

“Em meio a tanta necessidade de investimentos de infra estrutura, como por exemplo, creche modelo, praça da juventude, recuperação das praças, estradas vicinais, entre outros problemas que enfrentamos”, destaca.

"Temos que fiscalizar e cobrar do poder público, obras estruturantes com esses recursos dos royalties, pois sabemos que um dia esse recurso acaba", finalizou.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: