sexta-feira, 14 de julho de 2017

STTR de Apodi em parceria com a EMATER homóloga 138 solicitações de DAP's de assentados ao INCRA/RN

Agnaldo Fernandes protocolou solicitação de 138 DAP's de camponeses de Apodi - RN

Na manhã desta sexta feira (14) o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR de Apodi, Agnaldo Fernandes esteve participando de uma reunião com a presença dos presidentes das associações das 15 áreas de assentamento do Apodi – RN.

A reunião foi realizada pela secretaria de Agricultura do município e contou com a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA/RN e a delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA/RN.

Na oportunidade Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais protocolou a solicitação de 138 DAP's de camponeses que precisam de tal documento para acessarem crédito, seguro safra, negociação de dívidas e outras políticas públicas.

A ação é fruto da parceria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi e o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural - EMATER local firmada na reunião do Fórum da Agricultura Familiar no mês de Abril.

O superintendente do INCRA, o senhor José Leonardo Guedes se comprometeu na reunião de que até o próximo mês de agosto todas as solicitações serão atendidas. O INCRA é o órgão responsável pela emissão de DAP's dos assentados.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: