quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Escolinha de Futebol da Fundevap em Apodi é sucesso total

Atletas de Apodi e região no Rio de Janeiro com o observador Lima de Moura do CRVG

O sucesso incontestável como técnico da Escolinha Show Fundevap está fazendo os meninos da escolinha de futebol de Apodi ‘bombar’ no Rio de Janeiro. Através do trabalho do professor Wellington Cristino, dezenas de crianças já viajaram até o Rio de Janeiro atrás de seu maior sonho, ser jogador de futebol.

O trabalho do professor Wellington Cristino merece destaque, com um trabalho diferenciado e credibilidade não só em Apodi, mas em toda região Oeste do Rio Grande do Norte. Wellington, abriu as portas para centenas de atletas, coisa que nunca tinha acontecido por aqui por perto.

E o trabalho de Wellington só aumenta a cada dia, vários atletas estão tendo oportunidades em vários clubes cariocas, dentre eles o Clube de Regatas Vasco da Gama – CRVG e o Clube de Regatas Flamengo - CRF.  

A Escolinha Show Fundevap, que recebe crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, fica em Apodi, interior do Rio Grande do Norte. A procura cresceu muito, depois da divulgação do trabalho do professor Wellington Cristino. 

Wellington Cristino e Maurício Albuquerque
observador do Flamengo/RJ
A escolinha de futebol da Fundevap busca ensinar técnicas de futebol e proporcionar condicionamento físico a crianças e adolescentes, com o acompanhamento de professores de educação física especializados. Os treinamentos acontecem sempre no Estádio Antonio Lopes Filho.

Os pais sentem a necessidade de colocarem seus filhos em escolas de futebol, para que eles desenvolvam técnicas não só no esporte, mas também no âmbito social.

“O futebol é um esporte que estimula o trabalho em equipe, o respeito por regras que existem em todo lugar e aumenta a socialização por ser um esporte coletivo. Além disso, é uma forma de fornecer atividade física as crianças evitando que elas fiquem com tempo ocioso demais, além de promover o bem-estar das crianças, ajuda a evitar problemas de saúde”, disse Wellington Cristino. 

Além do benefício comprovado para a saúde da prática esportiva, as escolinhas também funcionam como trampolim para o mercado profissional de jogadores.

“Em muitos casos, o futebol representa a única chance de ascensão social de famílias desfavorecidas. Histórias de jogadores pobres que conquistaram fama e fortuna recheiam os sonhos de milhares de pais e crianças. E mesmo para as crianças que não seguem carreira de jogadores profissionais, a escola desempenha um papel social na formação do indivíduo”, acrescenta.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: