sábado, 23 de setembro de 2017

Ceramistas potiguares ampliam visão de mercado durante encontro

Comitiva de empresários potiguares participantes da missão empresarial
Para saber das novidades e inovações tecnológicas que estão sendo utilizadas na produção de cerâmicas, um grupo de empresários do setor participa de missão técnica ao 46º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha com apoio do Sebrae no Rio Grande do Norte, Sistema Fiern e parceiros. Promovido pela Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), o evento está sendo realizado até esta sexta-feira (22), em Teresina (PI).  A missão empresarial, além de ter participado da programação de capacitações oferecidas, realizou ainda visitas técnicas a empresas consideradas modelo no Piauí, ampliando a visão de mercado dos empreendedores.

Os 12 empresários da indústria cerâmica do Rio Grande do Norte que integram a missão participam do projeto Casa e Construção do Sebrae. Eles são de várias regiões diferentes do estado, como Vale do Açu, Alto Oeste, Seridó, Agreste e Grande Natal. De acordo co m o gestor do projeto, Edilton Cavalcanti, esses empreendedores participantes da comitiva estão à frente das empresas Cerâmica Itajá, Cerâmica do Gato, Cerâmica Progresso, Cerâmica União, Cerâmica T Melo, Cerâmica Nordeste, Cerâmica Caisa, Cerâmica Estrutural e Cerâmica Tavares. 

“O encontro nacional é um evento itinerante a todas as regiões do Brasil, dirigido exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como setor gerador de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, responsável por uma significativa fatia do PIB brasileiro”, analisa o vice-presidente da Fiern, Pedro Terceiro de Melo, que é ceramista e atuante pelo desenvolvimento do setor.

A comitiva é composta pelos empresários do setor no Rio Grande do Norte e entidades representativas do setor industrial, entre eles Vargas Soliz (Presidente do Sindicer-RN), Vinícius Costa Lima (Singraf-RN) e Alessandro Batista (Sindicer-RN), Ciro Melo (Sindicer-RN), entre outros.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.

Nenhum comentário: