terça-feira, 26 de setembro de 2017

Dionízio do Apodi tem um convite especial para você!

MULHER NEGRA: UMA MEMÓRIA NA INVISÍVEL BARREIRA DO RACISMO

Este é o tema de nossa Conversa de Calçada do mês de setembro, que receberá a mulher, negra, mãe, atriz, educadora, da periferia de Mossoró, Lenilda Sousa.

O encontro será na próxima quinta-feira, 28, às 19h30, na calçada de nossa casa aqui em Apodi (Rua Luiz Jacinto de Oliveira, 73, de frente pro ginásio e ao lado da Igreja Quadrangular). Além de Lenilda teremos a Capoeira Nacional de Apodi.

“Conversaremos sobre racismo a partir da experiência de vida de Lenilda, que eu julgo importante para Apodi à medida que todos os dias, seja na zona urbana ou rural apodiense, através das redes sociais ou pessoalmente, adolescentes e jovens de Apodi, por serem negras, vem sendo alvo de ataques racistas”, explica Dionízio Cosme do Apodi.

“O racismo é mais que presente em Apodi. Já sofreu? Venha ouvir a experiência de Lenilda Sousa sobre isso. Está duvidando? Venha ouvir os depoimentos de apodienses que enfrentam isso diariamente”, acrescenta.

Venham! Vai ser rico e muito importante.

Se puderem divulgar pra professores e estudantes, e seja pra quem for, fiquem à vontade! Agradeço de coração. Tragam seus professores, alunos, vizinhos...

Esta ação faz parte da programação #OSVINTEDIASDESETEMBRO, que acontece diariamente em algum ponto de Apodi, sempre com uma atividade cultural diferente.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI.


Nenhum comentário: