quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Bandidos explodem agência do Bradesco no interior do RN

Crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (23)

em José da Penha. Ninguém foi preso. (Foto: Divulgação/PM)

A notícia já quase passa despercebida na leitura diária dos jornais, sites e blogs. Assaltantes explodem agência bancária em cidade do interior. Aconteceu na madrugada de hoje, mais uma vez, no Rio Grande do Norte. Em José da Penha, na região do alto oeste potiguar. Bandidos fortemente armados invadiram o município e explodiram um caixa eletrônico do Bradesco.

A quadrilha de criminosos atirou contra a base da Polícia Militar e na sequência, trancaram o único policial que estava de serviço, foram até o banco do Bradesco, explodiram o caixa eletrônico e depois fugiram... Não bastasse o trauma de passar por uma situação do tipo, os cidadãos de José da Penha, assim como muitos outros potiguares, ainda têm de arcar com os prejuízos do fechamento de agências bancárias no interior.

Sem ter onde sacar seu dinheiro para comprar o remédio ou pagar o mercadinho, o aposentado é o maior prejudicado porque tem de se deslocar até a cidade mais próxima para ter acesso a um banco. E muitos, infelizmente, têm sido vítimas de outra modalidade de assalto praticada por quadrilhas que estão se especializando em roubar velhinhos.

Quem também é bastante penalizado é o comércio do município onde a agência é fechada. Qualquer serviço bancário tem que ser realizado a quilômetros de distância. Trava qualquer negócio e dificulta a logística de qualquer empresário.

Alia-se a isso o principal problema: a demora dos bancos – sejam públicos ou privados – em reabrir as agências danificadas por criminosos. Para fugir à responsabilidade, eles alegam de tudo: falta de dinheiro, problemas técnicos e operacionais.

Isso quando os lucros de instituições como Banco do Brasil, por exemplo, só aumentam no comparativo com os anos anteriores. No final das contas quem paga é o povo.

Nenhum comentário: