terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Mais de sete mil pessoas lotam Praça da Matriz no encerramento da Caravana Natalina em Apodi

Foi com a Praça da Matriz lotada que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social encerrou a primeira edição da Caravana Natalina, durante a noite de segunda-feira (25), na cidade de Apodi. Mais de sete mil pessoas, entre adultos e crianças, participaram do evento, segundo a organização.

O evento teve início por volta das 17h na cidade cenográfica montada em frente à prefeitura. De lá, saiu o cortejo natalino comandando pela banda de música Antônio de Pádua Leite até a Praça da Matriz, onde a festa já estava acontecendo.

Uma megaestrutura garantiu a diversão da criançada por mais de seis horas seguidas. O encerramento da Caravana Natalina contou com praça de alimentação, praça de brinquedos, circo, shows musical e infantil, apresentações teatrais, presença do Papai Noel, sorteio de brinquedos, entre outros.

De acordo com a secretária de Assistência Social Isiany Menezes, a festa foi pensada para atender todas as crianças do município, sem distinção de classe social, cor ou sexo.

“Começamos a planejar este evento ainda em outubro e, graças a Deus, foi um sucesso. As crianças se divertiram muito, dava para perceber nos rostinhos delas. Isso nos encheu de orgulho”, afirmou. Durante a abertura do evento, Isiany chegou a se emocionar no palco enquanto agradecia a receptividade da Caravana pelo povo de Apodi.

A Caravana Natalina “É Natal no Sertão do Apodi” é um projeto sociocultural coordenado pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com o artista Dionízio do Apodi. A ideia teve início no sábado (16) com a inauguração da cidade cenográfica na cidade. Durante toda a semana seguinte, a Caravana percorreu várias comunidades rurais do município levando muita diversão com apresentações teatrais, contação de estórias, oficina de desenho, hip hop, capoeira, entre outros.

O encerramento realizado nesta segunda-feira (25) simbolizou a chegada da Caravana Natalina à zona urbana.

Com informações da assessoria de comunicação da PMA

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.

Nenhum comentário: