quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Bastidores da Câmara Municipal ferve

Caros leitores,

Os bastidores da Câmara Municipal do município de Apodi nos dá conta que possivelmente na sessão ordinária desta quinta-feira (22), o Presidente da Câmara, Genivan Aires (PCdoB) colocará em votação a eleição para Presidente da Casa no biênio 2019/2020.

Noutro canto, os boatos dão conta que o PCdoB municipal, articulado pelo ex-prefeito Flaviano, busca eleger Chico de Marinete (PCdoB) como Presidente neste próximo biênio. Clique AQUI e veja. Seria uma forma de segurar Chico no partido, uma vez que já especulamos, uma possível saída dele para outro partido, agora na janela partidária.

O que estranha, é que nos bastidores, foi feito um acordo, no final de 2016 e início de 2017, dentro dos vereadores de “oposição”, para eleger no primeiro biênio Genivan (atual presidente) e ficando o compromisso de eleger Gilvan Alves (AVANTE), que na época já era cotado para assumir o cargo.

Estaria o PCdoB querendo quebrar o acordo e passar uma rasteira no AVANTE?

Os boatos já dão conta também, de uma reunião com o vereador e líder da situação Laete Oliveira (PODEMOS) para que a candidatura de Chico de Marinete tivesse êxito, contando com os 5 votos da situação. Uma vez que o PCdoB não teria votos suficientes dentro da “oposição”.

Lembrando que a bancada do AVANTE, maior da casa, possui 3 vereadores (Bebé Gama e Charton Rêgo) e tem se destacado na sua atuação parlamentar. E naturalmente, irão apoiar o nome de um originário na Eleição.

O que também nos chama atenção, para essa possível “traição”, ou melhor, rompimento do acordo, é que o vereador Gilvan Alves, já apoiou (inclusive foi por muito tempo o principal articulador do partido (PCdoB) em Apodi) e suas candidaturas nas eleições dos anos de 2008, 2010, 2012, 2014, 2016 e na eleição do atual Presidente da Câmara.

Será que esse apoio não será retribuído?

E se o PCdoB não apoiar o candidato do AVANTE, poderíamos está presenciando um racha na “Oposição” de Apodi?

Vamos aguardar o desenrolar dos fatos e ver se os bastidores ganham mais holofotes.

Por Luís Marinho.

Acompanhe o Blog ApoDiário pelo Twitter clicando AQUI e no Instagram clicando AQUI.



Nenhum comentário: